Como Montar Uma Cama Articulada Elétrica – Dicas Sensicare

Como Montar Uma Cama Articulada Elétrica – Dicas Sensicare

A montagem de uma cama articulada elétrica é uma tarefa que exige algum conhecimento. Não é uma tarefa complicada, mas tudo depende da experiencia da pessoa e das marcas das camas articuladas.

As formas de montagem variam de cama para cama, pois umas marcas poderão ter camas mais pesadas, mais ou menos funcionalidades mas no geral são todas de relativamente fácil montagem. Poderá consultar este artigo que o ajuda a escolher uma cama elétrica.

O processo de escolha é muito importante pois o paciente antes de comprar terá que ter em atenção muitas variáveis, como mostra o artigo em cima, mas o mais importante é o paciente ficar confortável e que a cama articulada se enquadre ás suas necessidades.

De seguida iremos então demonstrar, com um exemplo de uma cama articulada, como é fácil montar passo a passo.

Dicas sensicare – Cama articulada elétrica delta 5f

Passo nº 1 – Chegada a sua casa

O mercado está cada vez mais apostar em camas funcionais, resistentes, de fácil montagem e elegantes. O problema é que em muitos casos o preço passará os 4 dígitos e o cliente não terá possibilidade de a comprar.

No nosso exemplo, da cama elétrica delta 5f, não terá esse problema e como vai poder observar, esta cama é muito fácil de montar. Quando ela chega a sua casa, ela já está praticamente montada com exceção das grades laterais.

Assim você só precisa de uma chave de parafusos e boa disposição porque irá ver que todos os passos são muito simples.

Passo nº 2 – Corte as cintas de segurança

Este passo também é relativamente simples, apenas terá de cortar as cintas de segurança com algum cuidado e retirar a parte da madeira que protege a parte superior da cama.

Passo nº 3 – Soltar os parafusos de bloqueio e kit transporte

Os parafusos de bloqueio terão de ser desapertados pois eles estavam bloqueados nos tubos de transporte por questões de segurança.

Após soltar os parafusos, terá de montar os rodízios na base da cama de forma enroscada no sentido dos ponteiros do relógio. Poderá consultar as figuras em cima de demonstração.

Passo nº 4 – Encaixe cabeceira e peseira

Numa primeira fase terá de encaixar a parte da cabeceira, sempre com a mola travada, e só depois encaixa a peseira utilizando o mesmo método. 

Passo nº 5 – Estrado da cama

A montagem do estrado também é de fácil resolução pois só terá que juntar as duas placas do estrado e posteriormente apertar com os parafusos. 

Passo nº 6 – Ajustar os fios dos motores

Já quase a ter a sua cama articulada montada, deverá inserir todos os fios dos motores nos orifícios da caixa de controlo de acordo com os diferentes números e fixar todos os fios após a montagem.

De seguida, insira o fio do comando à distancia no repetitivo orifício da caixa de controlo.

Passo nº 7 – Grades laterais

O último passo será inserir e montar as grades laterais nos acessórios correspondentes. (Pode verificar na figura acima).

Caso seja mais fácil para si, a Sensicare também disponibiliza aqui um vídeo que ilustra a montagem de uma cama articulada elétrica

Espero que tenham gostado do artigo. Qualquer duvida podem contactar-nos através do nosso email: info@sensicare.pt, chamada: 96 91 87 358 ou através do nosso canal do Facebook.