5 Melhores Acessórios Para Uma Cama Articulada - Dicas

5 Melhores Acessórios Para Uma Cama Articulada - Dicas

Quando nos referimos aos 5 melhores acessórios para ter na sua cama articulada, iremos abordar como referência, aqueles que se encaixam na globalidade das necessidades do paciente / cuidador. Estes 5 acessórios são peças fundamentais para que o paciente possua um maior conforto da sua cama articulada, consiga ter a sua independência ou ainda uma maior segurança!

Caso ainda não possua uma cama articulada, mas está à procura ou pensa ter uma, pode consultar este artigo que o ajuda a escolher uma cama articulada.

Os 5 melhores acessórios

Colchão anti escaras

Este é o primeiro “acessório” que recomendamos devido ao tempo de permanência do paciente numa cama articulada.

O colchão anti escaras é um colchão com uma cobertura própria de poliuretano e espuma interna que permite uma redução das pressões exercidas sobre a superfície de apoio (exemplo costas ou rabo são zonas mais propicias) reduzindo assim as dores e aumentando o conforto do paciente.

Pendural

O pendural é outro dos acessórios que recomendamos para os clientes que possuem maior mobilidade.

Este acessório é bastante resistente e para além disso vai permitir ao paciente uma maior autonomia. (nem que seja só para o paciente mudar de posição)

Mesa de Leito

Em terceiro lugar, escolhemos a mesa de leito pois irá permitir ao paciente / cuidador uma maior facilidade nas refeições.

É um acessório bastante prático, resistente e regulável em altura e inclinação que também pode ser utilizado como auxilio em outras tarefas.

Rodas Sensicare

As rodas são um acessório mais comum em camas hospitalares. É um acessório que poderá ser bastante útil pois poderá ter a oportunidade de deslocar o paciente por varias divisões sem ele ter de sair do seu conforto.

Grade ou estrado

O ultimo ponto abordar hoje, será a grade de apoio para as camas articuladas. Existe camas que já têm este acessório incluído ou por defeito (incorporado).

É um acessório bastante útil e indispensável pois é aquele material que irá permitir como garantia uma maior segurança do paciente.