Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 65€ s/IVA
  • 0
Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 65€ s/IVA

Como limpar a cadeira de rodas

como limpar uma cadeira de rodas

Quando e como limpar a cadeira de rodas é uma das questões que mais nos fazem.

Cuidar da sua cadeira de rodas, em que se inclui a limpeza frequente, é a garantia de que a durabilidade do aparelho será prolongada. Com os cuidados adequados, a sua cadeira pode durar muitos anos. Pelo menos duas vezes por mês, ou sempre que notar sujidade, deve limpar o equipamento. As rodas, principalmente as mais pequenas, acumulam muitas impurezas; tenha particular atenção a estas zonas.

Então, quais são os passos necessários para fazer uma limpeza completa à cadeira?

Comece por desmontar todos os componentes da cadeira que for possível – almofadas, apoios e até mesmo as rodas, se o modelo o permitir.
Depois, passe um pano seco em toda a estrutura, para retirar quaisquer resíduos de pó ou outras sujidades superficiais.
Peça ajuda para efetuar esta tarefa e, caso não tenha a certeza quanto aos passos para desmontar a cadeira de rodas, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

1 – Desmontagem e limpeza superficial

As partes metálicas da cadeira e os raios das rodas podem ser limpos com um pano embebido em álcool. Este método tem a vantagem de ser de secagem rápida.

Tenha cuidado para que o álcool não entre em contacto com qualquer componente de tecido, pois pode manchar.
Dê especial atenção às rodas, principalmente as mais pequenas, quando existentes, pois são uma zona em que a sujidade tem mais tendência a acumular-se – principalmente no caso de cadeiras para exterior. Terra, lama, fios de cabelo e outros sujidades podem prejudicar o normal funcionamento das mesmas.

2 – Limpeza Profunda

As partes metálicas da cadeira e os raios das rodas podem ser limpos com um pano embebido em álcool. Este método tem a vantagem de ser de secagem rápida.Tenha cuidado para que o álcool não entre em contacto com qualquer componente de tecido, pois pode manchar.
Dê especial atenção às rodas, principalmente as mais pequenas, quando existentes, pois são uma zona em que a sujidade tem mais tendência a acumular-se – principalmente no caso de cadeiras para exterior. Terra, lama, fios de cabelo e outros sujidades podem prejudicar o normal funcionamento das mesmas.

3 – As almofadas

Caso a almofada ou cintas da cadeira de rodas sejam removíveis, retire-as. Alguns modelos permitem também retirar a espuma de dentro da capa exterior – que pode lavar passando um pano levemente humedecido em toda a superfície.
Tanto a espuma como a proteção externa das almofadas podem e devem ser colocadas ao ar, para refrescarem ou até que sequem completamente após a limpeza.
Cada modelo tem características específicas; para mais informações, entre sempre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.
Estamos aqui para ajudar!

4 – Ferramentas necessárias

Para voltar a apertar os componentes da cadeira de rodas, nos modelos em que a extração é possível, pode necessitar de pequenas ferramentas de ajuda nessa tarefa. Todas as partes devem ficar bem apertadas, para evitar acidentes!

Quando o utilizador passa muito tempo no exterior, até pequenas pedras podem ficar presas nas rodas ou em outros componentes da cadeira.
Verifique bem toda a estrutura do equipamento regularmente, de modo a garantir uma maior durabilidade e também uma utilização mais confortável da cadeira.

5 – Cuidados Extra

E, se ainda tem dúvidas…entre em contacto connosco!

TELEFONE
255 868 340
969 187 358

EMAIL
[email protected]

MORADA
Rua São Tiago 818, 4590-064 – Carvalhosa
Paços de Ferreira, Porto, Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *