Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 65€ s/IVA
  • 0
Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 65€ s/IVA

COVID-19 – o que sabemos até agora

Com os mais recentes casos confirmados do novo coronavírus em Portugal, a Sensicare ajuda-o a compreender melhor que tipo de doença é esta e como se pode proteger.

Existem outros tipos de coronavírus?

A resposta é sim. Os coronavírus provocam doenças no ser humano, na forma de infeções, podendo estas ser semelhantes a uma gripe ou, nos casos mais graves, a pneumonias.

 

A que sintomas devemos estar atentos?

Quem tiver sido infetado pelo COVID-19 pode apresentar os seguintes sintomas: febre, tosse e dificuldade respiratória. Nos casos mais graves, estes sinais de infeção respiratória aguda podem levar a pneumonia grave e causar insuficiência respiratória aguda, falência de órgãos – a começar pelos rins – e, eventualmente, pode causar a morte.

Qual é o período de incubação? Já existe vacina?

O período de incubação, de acordo com a DGS, ainda está a ser investigado pelos cientistas e médicos. A criação de uma vacina também ainda está em desenvolvimento, pois trata-se de uma doença detetada há pouco tempo.

Qual é o tratamento? Podem tomar-se antibióticos?

Tal como na gripe, o tratamento da infeção pelo COVID-19 dirige-se aos sinais e sintomas que a pessoa infetada apresente.

Os antibióticos são eficazes contra bactérias, não contra vírus. Assim, e já que se trata de um vírus da família corona, os antibióticos não devem ser usados para prevenção nem tratamento. Além se não ter qualquer resultado, a utilização destes medicamentos pode contribuir para um aumento da resistência a antimicrobianos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *