Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 75€
  • 0
Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 75€

Gelados de leite materno: já ouviu falar?

A Enfermeira Carmen Ferreira deu o mote e, com temperaturas superiores a 30º, esta tem sido uma verdadeira tendência nas redes sociais: para fazer face a estes dias de maior calor que atravessamos, muitas famílias estão a fazer gelados de leite materno.

Sim, leu bem! Leite materno! A partir dos 2 ou 3 meses, os bebés já se podem deliciar tanto como os adultos – apesar de ser com um “doce” muito específico, claro! Além de ser saboroso e interessante a nível sensorial, é importante que os bebés se mantenham sempre hidratados – vá confirmando se as fraldas estão sujas!

A especialista em saúde do bebé e da mãe explica que, além de ajudar a aliviar as altas temperaturas que se fazem sentir, estes pequenos gelados também aliviam o desconforto causado pelo nascimento dos primeiros dentes.

Para fazer esta delícia para os mais pequenos, a mãe deve fazer os seguintes passos:

1 – Vai precisar de uma forma adequada, que permita retirar o gelado com um suporte para a pequenina mão do bebé;

2 – O leite deve ser extraído e colocado de imediato no recipiente;

3 – De seguida, colocar as formas no congelador e aguardar algumas horas.

Quando os gelados estiverem prontos, pode oferece-los ao bebé!

E para os bebés mais velhos?

Para as crianças que já comem, esta receita pode ficar ainda mais deliciosa! Basta acrescentar fruta triturada.

Uma forma de combater o calor

Para que as crianças mais velhas ou adultos também se possam refrescar nestes dias quentes (leia mais sobre os perigosos golpes de calor aqui), vamos deixar-lhe uma receita de gelado de melancia!

gelado de melancia

  • Com uma varinha mágica, comece por triturar 400 gramas de melancia sem a casca e sem as pevides. Depois de o batido ter a consistência de puré, distribua-o por formas individuais (deverá dar para 8 gelados) e adicione pepitas de chocolate negro. De seguida, coloque os pauzinhos.
  • Leve ao congelador por duas ou três horas, até solidificar.
  • Nesta fase, coloque duas colheres de sopa de queijo quark ou iogurte pelas formas; volte a colocar no congelador por mais uma hora, pelo menos.
  • Enquanto aguarda, use uma tijela para misturar pó de chá matcha (uma espécie de chá verde japonês) com 50ml de água, até que se dissolva. Distribua este preparado pelas formas e volte a colocá-las no congelador, até que tudo solidifique.

E voilá! Já terá os seus gelados de melancia prontos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *