Maquilhagem Em Peles Maduras: Truques E Dicas

Maquilhagem Em Peles Maduras: Truques E Dicas

maquilhagem não é só uma arte ou uma forma de expressão: ela pode também ser um aliado de peso para a auto-estima das mulheres. E, se pensarmos que na terceira idade o amor próprio tende a diminuir, esta pode ser uma forma de melhorar a qualidade de vida e o bem estar geral da população feminina.

Em qualquer altura, a mulher deve fazer aquilo que a faz sentir-se bem. Não é pelas rugas ou manchas na pele que os produtos de beleza devem deixar de ser usados. Com as técnicas certas e a vontade de se sentir melhor, todas as mulheres podem continuar a sentir-se belas.


Abraçar as marcas da idade e viver cada período de forma serena é fundamental!

Hoje, reunimos alguns truques para maquilhar peles maduras.

 

1 – A preparação

Preparar a pele é muito importante para que a maquilhagem fique impecável e dure mais tempo. Usar um bom creme hidratante e um primer – para equilibrar o tom da pele e diminuir a visibilidade dos poros, linhas de expressão e rugas - são os primeiros passos.

E, claro, nunca esquecer o protetor solar – seja em que idade for.

 

2 – A base

Usar a base certa ou um BB cream faz toda a diferença. As fórmulas mais leves vão dar-lhe um aspeto mais natural e radiante. Aplique este produto com um pincel ou uma Beauty Blender, de modo a espalhar e atingir o ponto certo de cobertura.

 

3 – O corretor

Se a pele tiver problemas como manchas, olheiras ou vermelhidão, o corretor ajuda a atenuar essas “imperfeições”. Lembre-se que este produto deve sempre ser aplicado depois da base, e encontre um tom que seja o mais aproximado possível desta.

 

4 – O blush

Um pouco de blush pode fazer toda a diferença nas peles mais maduras. Tenha em atenção a forma da cara e aplique a cor certa nas maças do rosto.

Aplique o produto num movimento ascendente e, de forma instantânea, vai fazer subir as suas feições. Vai impressionar-se: este pequeno truque melhora não só a iluminação da pele mas também a aparência geral, porque dá mais vida.

 

5 – Os lábios

Uma das zonas mais críticas para o aparecimento de rugas são os lábios e a zona circundante. Se quer evitar que a cor do batom se esfume nas linhas finas, precisa de desenhar o contorno com um lápis. Além de preencher melhor a boca, ajuda a manter o batom mais tempo. Se escolher um tom que se assemelhe à cor natural, melhor.

6 – O batom

É sempre uma boa idea misturar batons e lipglosses que não desapareçam rapidamente ou que ultrapassem a linha dos lábios. Escolher cores mais leves é uma opção, pois preenchem melhor o lábio do que uma cor mais escura.

Tons vibrantes também ficam muito bem.

 

7 – A sombra

Quando falamos em peles amadurecidas, vemos que as pálpebras tendem a descair e a tornar-se flácidas. Há algumas formas de combater isto, e a sombra escolhida pode ser uma grande ajuda.

Afastar-se das cores muito escuras ou com brilhantes é importante, pois estas vão piorar o aspeto geral; usar tons claros sem muito brilho vai fazer sobressair mais o olhar.

 

8 – As sobrancelhas

À medida que envelhecemos, as sobrancelhas têm a tendência de ficar mais finas e com falhas, além de perderem um pouco a sua forma. Penteá-las vai ajudar a tornar todo o look mais completo. Até se pode utilizar um gel com cor, para preencher espaços, e para as manter penteadas todo o dia, além de adicionar definição, textura e profundidade ao olhar. É mais fácil do que o que parece!

 

9 – As pestanas

Enrolar as pestanas vai fazer com que a mulher pareça logo mais nova! É importante fazê-lo antes de aplicar a máscara, ou corre-se o risco de quebrar o pelo.

 

10 – O rímel

Usar rímel preto permite criar pestanas mais densas, compridas e definidas. O olhar vai ficar mais intenso, jovial e profundo.

Escolha um produto que se adapte às necessidades, quer seja enrolar, dar volume ou comprimento.


 

11 – O desmaquilhante

Desmaquilhar a pele ao final do dia ou antes de se deitar é muito importante. Nunca, em momento algum, se deve dormir com maquilhagem.

Para isso, pode usar um bom desmaquilhante que não seja agressivo (e que não tenha álcool), ou então óleo de coco. Bastam umas pequenas gotas em algodão para retirar todos os resíduos – enquanto se hidrata a pele. Depois, basta passar o rosto por água tépida, usar um creme de limpeza e secar com uma toalha macia, antes de aplicar o creme de noite ou hidratante.

 

As pestanas devem ser uma zona a tratar com cuidado redobrado, para não se perder nenhum pelo. Movimentos suaves, e sem fazer grande pressão, é o truque.

Numa altura em que os influenciadores são o grande motor do mercado do marketing, podemos ver alguns exemplos de pessoas mais velhas com grande influência.

Iris Apfel é, provavelmente, a instagramer da terceira idade mais conhecida. Com 97 anos e natural de Nova Iorque, a designer de interiores é um verdadeiro ícone de estilo, com mais de um milhão de seguidores no Instagram.


Mas há outros exemplos de como envelhecer em grande estilo, que pode ver aqui.

Importante também é não se esquecer que menos é mais e que a confiança é a chave!