Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 65€ s/IVA
  • 0
Envios GRÁTIS em encomendas superiores a 65€ s/IVA

O preço da cadeira de rodas

Pai e filho em cadeira de rodas

Quer escolher uma cadeira de rodas, mas não sabe porque é que os preços são tão diferentes? Neste artigo, vamos explicar-lhe tudo sobre o design, a produção e a certificação de alguns dos nossos modelos.

As cadeiras de rodas são construídas com a melhor tecnologia, de modo a facilitar a vida das pessoas que não conseguem andar de forma permanente ou temporária. Devido a esses recursos tecnológicos e aos testes efetuados, os preços podem ser considerados elevados – tendo em conta, claro, que as cadeiras de rodas manuais são normalmente mais baratas que as elétricas.

Além do enorme investimento em investigação para desenvolver modelos adaptados a praticamente todas as necessidades dos utilizadores, há certas cadeiras de rodas desenhadas especificamente para ambientes externos, por exemplo, e outras para quem só está dentro de casa, num lar ou hospital.

Mulher em cadeira de rodas a passear o cão
Existem cadeiras de rodas perfeitamente adequadas para quem está no exterior, como na rua ou num parque.

Existem ainda designs com foco na arrumação, para quem necessita de transportar a cadeira de rodas na mala do carro; outros têm como objetivo minimizar o peso do aparelho; as cores e os materiais usados também fazem diferença.

O conforto e a durabilidade fazem diferença

No entanto, há um ponto em comum entre praticamente todos os modelos disponíveis: o conforto para quem usa a cadeira de rodas, principalmente durante longos períodos de tempo. Claro que o cuidador não é esquecido: existem até cadeiras com travão e com pesos adequados a quem ajuda os utilizadores destes aparelhos.

Por se tratar de um mercado relativamente pequeno, que produz um número reduzido, os preços podem ser um pouco altos em alguns casos. Tal verifica-se principalmente no ramo das cadeiras de rodas elétricas.

A durabilidade é um dos principais pontos testados. Em Portugal, o Infarmed é a entidade responsável pela aprovação dos modelos disponíveis no mercado – as cadeiras de rodas da marca Sensicare são todas testadas e aprovadas por esta instituição.

Tendo em conta todos estes pontos, poderá ser assim mais fácil entender o preço das cadeiras de rodas Sensicare disponíveis online ou em loja. O design, os especialistas envolvidos no desenvolvimento, os testes e a certificação garantem que qualquer necessidade do utilizador será tida em conta no modelo final.

O travão do cuidador tem influência no preço final da cadeira de rodas

Existe ainda um fator que influencia o preço da cadeira de rodas: se esta é em aço, o que torna a cadeira de rodas mais barata, ou em alumínio – que é mais caro, custando praticamente o dobro do preço.

As funcionalidades de cada modelo também, obviamente, desempenham um papel preponderante no custo das cadeiras.

As melhores cadeiras de rodas

No loja online da Sensicare, pode encontrar este exemplo: uma cadeira de rodas de trânsito, com roda pequena atrás, é mais barata que outra considerada topo de gama. As diferenças são, essencialmente, nos materiais e nas funções de cada um dos modelos.

Mesmo as versões mais básicas são mais caras quando têm a função de quick release (desmontagem mais rápida e simples). O mesmo se aplica ao travão de cuidador, reclinação e elevação de pés.

Já relativamente aos pneus, qualquer que seja o material e utilização, o preço não varia.

Já as almofadas no assento, que proporcionam um maior conforto a quem anda de cadeira de rodas, influenciam o valor final. Existem modelos com esta incorporada e outros que permitem a sua colocação.

Como vê, os preços da cadeira de rodas podem variar muito.

Se tem dúvidas sobre qual a melhor cadeira de rodas, quais as cadeiras mais baratas ou o modelo indicado para si, entre em contacto com os nossos técnicos de apoio ao cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *