Vai Ter Um Bebé? Conheça Os Cuidados Básicos De Higiene

Vai Ter Um Bebé? Conheça Os Cuidados Básicos De Higiene

O primeiro filho é uma experiência de muita alegria mas também de descoberta - e a hora do banho, por exemplo, pode ser uma verdadeira dor de cabeça para as recém mamãs. O importante é utilizar os produtos certos e, claro, pedir ajuda a profissionais sempre que necessário.

Para ajudar ainda mais, a Sensicare preparou uma lista com algumas das coisas que as mamãs devem ter em conta, no que à higiene do bebé diz respeito.

Lave bem as mãos. Antes de limpar o seu bebé, é importante que as suas mãos também estejam bem limpas.

As orelhas do bebé são uma das zonas que mais medo causam nas mães. Utilize cotonetes específicos para bebé, com uma espécie de travão de segurança, o que impedirá de causar danos nos ouvidos.

O soro fisiológico pode ser um grande aliado na limpeza dos olhos das crianças. Basta embeber um pouco de algodão ou uma compressa no liquido e, de forma suave, passar sob as pálpebras e os cantos.

 
O cabelo dos recém-nascidos tende a ser escasso, mas não deve ser esquecido. Procure produtos adequados e não se esqueça de usar uma escova especial para bebés, que tem as cerdas mais suaves.
 
Cremes de massagem? Sim, são fundamentais. Já sabemos que os bebés mais agitados ficam mais tranquilos e, além disso, o creme ajuda a hidratar a pele.
 
cara do bebé deve ser limpa tantas vezes quantas necessárias. Em casa e principalmente na rua, tenha sempre toalhitas consigo porque, a qualquer momento, pode precisar.

A todos os bebés e às mamãs, que a hora do banho seja uma alegria!