À medida que a idade vai avançando as pessoas vão perdendo algumas das suas capacidades físicas, motoras ou até mentais. É um ciclo natural da vida que acontece progressivamente de acordo com a evolução fisiológica ou patológica inerente ao processo de envelhecimento e quando isso acontece, é frequente o uso de cadeira de rodas para auxiliar o idoso, proporcionado maior conforto e mobilidade no dia a dia.
O mercado está cada vez mais competitivo e por consequência existem varias marcas, modelos, configurações e acessórios para a sua cadeira de rodas.
O mais importante é saber escolher e adaptar a melhor cadeira de rodas às necessidades do idoso. Neste artigo pode consultar algumas dicas para escolher uma cadeira de rodas apropriada pois este artigo aborda alguns aspetos técnicos que o ajudam a perceber a diferença entre algumas componentes da cadeira.
A cerca do presente artigo, iremos então focar-nos nas melhores cadeiras de rodas face às necessidades comuns de uma pessoa idosa.
Características comuns da pessoa idosa
Tendo em vista todo o processo de envelhecimento normal estes são os fatores que tivemos em conta para eleger o melhor tipo de cadeiras de rodas para o idoso.
Os fatores foram os seguintes:
• Condição física bastante frágil;
• Tempo diário de uso grande;
• Grau de independência elevado;
• Transporte em carros;
• Facilidade em andar em ambientes externos;
Dica da cadeira de rodas ideal
O tipo de cadeira de rodas ideal para uma pessoa idosa é a Cadeira de rodas em Aluminio Sensicare .
Motivo
Face à situações inumeradas em cima ( características mais comuns no processo de envelhecimento) decidimos escolher a cadeira de rodas em Alumínio Sensicare.com almofada viscoelástica.
As razões são simples: Esta cadeira é bastante leve e resistente o que possibilita ao cuidador um transporte fácil para locais externos. Esta cadeira permite que as rodas traseiras sejam de fácil extração o que também dá possibilidade de esta cadeira ser transportada em carros com muita facilidade e ainda os pneus de serem maciços, o que permite absorção para pisos irregulares, o que também proporciona o maior conforto ao paciente ou idoso.
A ultima razão, está associada ao uso da almofada viscoelástica porque quando o paciente permanece bastante tempo sentado na mesma posição, esta almofada ajuda-o a ter conforto.