As Melhores Cadeiras De Rodas Para Idosos

As Melhores Cadeiras De Rodas Para Idosos

À medida que a idade vai avançando as pessoas vão perdendo algumas das suas capacidades físicas, motoras ou até mentais. É um ciclo natural da vida que acontece progressivamente de acordo com a evolução fisiológica ou patológica inerente ao processo de envelhecimento e quando isso acontece, é frequente o uso de cadeira de rodas para auxiliar o idoso, proporcionado maior conforto e mobilidade no dia a dia.

O mercado está cada vez mais competitivo e por consequência existem varias marcas, modelos, configurações e acessórios para a sua cadeira de rodas.

O mais importante é saber escolher e adaptar a melhor cadeira de rodas às necessidades do idoso. Neste artigo pode consultar algumas dicas para escolher uma cadeira de rodas apropriada pois este artigo aborda alguns aspetos técnicos que o ajudam a perceber a diferença entre algumas componentes da cadeira.

A cerca do presente artigo, iremos então focar-nos nas melhores cadeiras de rodas face às necessidades comuns de uma pessoa idosa.

Características comuns da pessoa idosa

Tendo em vista todo o processo de envelhecimento normal estes são os fatores que tivemos em conta para eleger o melhor tipo de cadeiras de rodas para o idoso.

Os fatores foram os seguintes:

• Condição física bastante frágil;

• Tempo diário de uso grande;

• Grau de independência elevado;

• Transporte em carros;

• Facilidade em andar em ambientes externos;

Dica da cadeira de rodas ideal

 

O tipo de cadeira de rodas ideal para uma pessoa idosa é a Cadeira de rodas em Aluminio Sensicare .

Motivo

Face à situações inumeradas em cima ( características mais comuns no processo de envelhecimento) decidimos escolher a cadeira de rodas em Alumínio Sensicare.com almofada viscoelástica.

As razões são simples: Esta cadeira é bastante leve e resistente o que possibilita ao cuidador um transporte fácil para locais externos. Esta cadeira permite que as rodas traseiras sejam de fácil extração o que também dá possibilidade de esta cadeira ser transportada em carros com muita facilidade e ainda os pneus de serem maciços, o que permite absorção para pisos irregulares, o que também proporciona o maior conforto ao paciente ou idoso.

A ultima razão, está associada ao uso da almofada viscoelástica porque quando o paciente permanece bastante tempo sentado na mesma posição, esta almofada ajuda-o a ter conforto.