O “mundo da internet” está cada vez mais competitivo e feroz. As marcas online disputam cada vez mais o seu público alvo e o cliente / paciente acaba por encontrar uma panóplia de produtos face ao que procura.
O problema é que muita das vezes o cliente devido à oferta ser imensa acaba por não comprar o melhor artigo face às suas necessidades.
Esta é a realidade, e se já passou por isso ou é um cliente que costuma comprar online aconselha-mos a ler este artigo até ao fim!
Cheguei a uma loja ortopédica online, o que devo fazer?
Antes de mais, tudo depende do produto que deseja para as suas necessidades. Existe produtos mais “sensíveis” do que outros e que devem ser analisados com calma.
Por isso nós de seguida, no tópico abaixo, iremos fazer uma simulação da nossa loja mas queremos salientar que neste artigo iremos focar-nos mais nas camas articuladas e cadeiras de rodas pois achamos que são produtos mais sensíveis para a compra.
Caso queira comprar uma cama articulada ou uma cadeira de rodas, para além da decisão do preço que deve ter em conta não se pode esquecer das suas necessidades!
Quando decide face às suas necessidades e preço achamos que deve ter em conta a opinião dos clientes que já compraram. Caso tenha alguma duvida não deve hesitar em contactar a marca.
Vamos então fazer a simulação na loja ortopédica da sensicare
Quero comprar uma cadeira de rodas passo a passo
1º passo – Encontrei a loja online
Quando encontra a loja online é redirecionado por norma para a home page ou pagina inicial do site
No exemplo da loja da sensicare você pode encontrar um conjunto de informações tais como:
• Produtos em destaque
• As melhores ofertas
• Promoções
• Opinião dos clientes
• Processo de envio
• Sobre a empresa
• Artigos do blog
• Contactos
2º passo – O que fazer na página de destino
No caso do exemplo da loja online da Sensicare, aconselhamos que tenham atenção aos seguintes pontos:
- A nossa historia ( para conhecer um pouco melhor a marca)
- Processo de envio ( Ver as fases da sua encomenda)
- Opiniões dos clientes (é importante quando compra produtos online)
- Contactos – ( Seja telefone ou alguma rede social pois é ai que a marca vos consegue dar apoio o mais rápido possível )
Estes são os principiais passos que aconselhamos seja na nossa loja ou em outra loja que vende produtos online. Depois pode navegar à vontade no site ou pode seguir o seu percurso mas é sempre importante ter em atenção estes quatro passos antes de seguir para o produto em si.
3º passo – Ver os produtos
Quando já “conhece melhor” a marca pode então procurar a sua cadeira de rodas nos produtos
Nessa altura, quando se deparar com todas as cadeiras de rodas oferecidas pelo site, deve ler bem as descrições e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
Caso tenha alguma duvida, mas tem quase a certeza que é aquela cadeira de rodas que quer comprar, deve/pode contactar a marca (neste caso a sensicare) por via telefone ou rede social que por norma são os canais que obtém uma resposta mais rápida.
4º passo e ultimo – Adicionar ao carrinho e acompanhar o seu produto
Voltando novamente ao exemplo do nosso site, basta carregar no produto que deseja comprar e adiciona-lo ao carrinho.
Se reparar nesta imagem abaixo você poderá ver que já escolhemos a cadeira de rodas e aparece uma notificação em cima do produto a dizer que foi adicionado com êxito:
logo de seguida, basta ir ao canto superior direito, carregar “ver o carrinho” e finalizar a encomenda.
Quando estiver a finalizar a sua compra, terá só que preencher os seus dados de faturação, escolher os métodos de pagamento ( no site da sensicare tem varias formas como cobrança, referencia de multibanco ou transferência bancaria) e logo de seguida receberá um email de confirmação da loja.
Agora é só acompanhar a sua compra ou voltar a comunicar com a marca para saber do estado do seu processo.